sábado, 23 de janeiro de 2010

O HOMEM QUE CAÇAVA TIGRE E O HOMEM QUE SEMEAVA TRIGO



No interior de um pequeno país da América Latina , em uma miserável aldeia vivia dois homem , um plantava trigo e o outro caçava tigre. ( Eu sei!... Na América Latina não existe tigre! E daí ! )
Bom , onde eu estava mesmo ?! Ah! O Homem que caçava tigre saia todas as manhãs para caçar tigre, afinal esse era o seu ofício, passava pela plantação do homem que plantava trigo que  semeava o trigo afinal este era a sua sina. O caçador cumprimentava fria e formalmente, Jerônimo o semeador. Ah! Se fosse um tigre!Pensava Jericó enquanto embrenhava se na mata em busca dos grandes felinos. Matava um tigre, dois tigre, três tigre... Matava muito, ele era um dos melhores profissional do ramo. Quanto ao homem que plantava trigo, não há muito o que falar, afinal temos sempre mais o que falar sobre quem extermina do que quem semeia.
Jericó depois de anos atravessando a plantação começou a notar que o trigal ficava cada vez maior enquanto a mata parecia estar encolhendo. Até Que numa manhã de primavera, ( É! Também se mata tigre na primavera! ) Jericó entrou no bosque , matou um tigre, matou dois, três ... Não! Só matou dois!  Havia sido extinto todos os temíveis tigre latino.
 Os anos passaram e Jerônimo envolveu se em questões agrárias com latifundiários e foi encontrado morto com dois tiros nas costas, num matagal onde outrora viviam  grandes felinos.
 O homem que caçava tigre em pouco tempo se tornou um próspero fazendeiro e exporta trigo para a Estados Unidos e o Japão ...
 Ah! Na verdade Jericó nunca matou um tigre, ele caçava onça, ( foi só para valorizar o título )  e  Jerônimo tinha um rocinha miserável.
                                                                                                                        Veloso

3 comentários:

Franchico disse...

Obrigado pela visita, Veloso! O seu blog tb é muito "Loco"! Abraço de Salvador.

Cearánews! disse...

Salve Veloso!

Obrigado pelo recado e leitura do blog cearánews. Gostei do seu blog. Já sou um dos seguidores.Vamos trocar mais informações. Também curto desenho, zine, quadrinhos.

Abraço
Wemerson Augusto (cearanéws)

Fernando Borghi disse...

Grande Veloso!
Estamos vivos meu amigo..vivoc
ashasuahsausa
abração