sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O TIGRE E O HOMEM

 O tigre debaixo das árvores, muito calor, olhava o mato. O mato estava parado e havia um homem andando com uma mala na mão. O tigre andou atrás pelo caminho que ia dar na tribo dos homens que não usam roupas. Ás vezes o tigre tomava atalhos e ficava lá mais adiante deitado esperando o homem vir e o homem vinha.
Até que no último atalho o homem não veio. O tigre voltou pelo caminho pra ver o que aconteceu. Só encontrou a mala , nem sinal do homem. Apanhou na boca a alça  mala  e levou pra esconder no esconderijo. Caça estranha. Jogou a mala num canto e ficou almoçando um resto de ontem.
Quando papava um jacu de sobremesa o homem saiu de dentro da mala e disse : "Mãos ao alto". O tigre se sentou perplexo. O homem zangou-se . "Não estou brincando, jogue a caça ou eu atiro."
O tigre foi trazendo anta ,  pato , cobra , zebra e  jogando dentro da mala. " Traz o mais que eu quero ver ". O tigre trouxe alce , preguiça , onça , urso , asno , um par de óculos  e um maço de hollywood. " Traz o resto ". " Não tem ''. O homem pôs os óculos acendeu um cigarro. O tigre esperando ." Agora eu vou te matar "  O tigre sabia que se fosse rápido fazia o homem em pedaços antes de ser ferido. O homem deu dois tiro, pôs o tigre na mala e levou.
                        Mauro  Kosta  ( PASQUM )

Nenhum comentário: